sexta-feira, 29 de abril de 2011

Continuar nas nossas rotinas?




Continuamos a falar do Senhor Ressuscitado! Continuamos entusiasmados e com muita alegria a redescobrir todos os dias o Senhor: a vê-Lo, a falar e a estar com Ele. A Liturgia da Cinquentena Pascal é linda e poderosa, porque nos impele a crer em “ bem-aventurados os que acreditam sem ver”.

Hoje, Jesus apareceu novamente; agora, junto do lago de Tiberíades... É que os Apóstolos pensavam que, após a Ressurreição, tudo continuaria na mesma: a rotina da faina da pesca, a família, etc. Mas Jesus nas suas aparições vem precisamente ensinar que não é assim. Jesus Ressuscitou , não para ficar tudo na mesma, mas para ser tudo diferente. No Evangelho de hoje – Jo 21, 1-14 -, Jesus aguarda os Apóstolos na orla do Lago de Tiberíades e quando eles chegam da faina da pesca - sem terem pescado nada -, já o Senhor na praia, lhes preparava uma refeição de peixe nas brasas! O Senhor é assim: acolhe, ensina, provê o necessário, protege... tudo o faz com muito carinho e amor.

Os Apóstolos sem o entenderem, foram preparados para serem “pescadores de homens” e , depois da Ressurreição foram impelidos pelo Espírito Santo para irem por todo o mundo anunciar a Boa Notícia – Act 4, 1-12.

E nós, que estivemos na Vigília com o Senhor? vamos ficar na mesma? Não concerteza!!! Vamos suplicar ao Senhor que nos livre das tentações do demónio, que nos abra o coração à Sua VOZ e nos dê a coragem de confessar a toda a gente: CRISTO MORREU E RESSUSCITOU POR TI E POR MIM! VERDADEIRAMENTE RESSUSCITOU! ALELUIA


Seria muito bom que lêssemos os Actos dos Apóstolos e seguíssemos a vida dos primeiros cristãos, para que o seu exemplo nos renove e seja Luz para as nossas comunidades.



Sem comentários: