segunda-feira, 4 de abril de 2011

Somos todos cegos de nascença!



A Igreja tem colocado à nossa disposição, textos da Sagrada Escritura que nos ajudam a caminhar nesta quaresma. Ainda ontem, deu-nos mais um exemplo de conversão cristã, na pessoa do cego de nascença. A mim fez-me comparar a minha realidade com a dele e reflectir o que me falta fazer, para chegar à profissão de fé que o cego fez diante de Jesus: uma profissão de fé consciente e verdadeira, que reflecte a Luz de Cristo.

- Foi o Senhor que me colocou numa família católica, com os pais maravilhosos que eu tive, os quais me transmitiram a Fé; foi Ele que me fez banhar na piscina baptismal, abrindo os meus olhos, cegos de nascença, dando-me Água Viva e a Sua Luz.

Mas tudo cristalizou!

- Então, em dado momento da minha vida Jesus convidou-me para eu fazer parte da Igreja renovada, ou seja da nova Evangelização do Caminho Neocatecumenal e eu aceitei. É aqui que eu caminho em direcção à Vida Eterna.

- Mas estou mais atrasada do que o cego de nascença. Situo-me ainda na etapa de conhecer o Senhor, de admirar-me com os seus prodígios e sinais, com a sua intervenção na minha vida; sei que o Senhor é "mais que profeta"; sei que o Senhor me ama com um Amor sem tamanho, sei que Jesus me está levando a descer os degraus que me leva ao segundo banho na Piscina baptismal.

Quando o Senhor achar que eu estou com uma fé adulta, como a do cego da piscina de Siloé, far-me à responder à pergunta: "Crês no Filho do Homem?".



QUE ESTA QUARESMA SEJA UMA CAMINHADA

ALEGRE E CHEIA DE ESPERANÇA

NA PROMESSA DO SENHOR!



Sem comentários: