quinta-feira, 19 de abril de 2012

Agradecer a Jesus pelo Pai que nos deu!




O DOM DO RESSUSCITADO


Hoje ainda é Páscoa!
O Senhor Ressuscitado apresenta-nos o Pai, como o primeiro Dom da Sua ressurreição. A primeira vez que Jesus chama “irmãos” aos Apóstolos, é quando aparece a Maria Madalena e diz-lhe “... vai a meus irmãos...” - Jo 20,17. Jesus dá-nos o Seu Pai! O Pai de Jesus é o mesmo..., é o nosso Pai.

Este Pai ama-nos desde a Criação do mundo e o seu amor é infinito, que quer dizer, é sem tamanho! É eterno, para sempre. Não é um amor, tipo “electrocardiograma”: se te portares bem gosto de ti, mas se te portares mal, já não gosto...; isso fazemos nós. Deus é fiel e ama-nos tal qual somos, pecadores, traiçoeiros, oportunistas, negociadores, auto-suficientes, interesseiros....

Este amor é uma marca que se projecta ao longo da História da Salvação. Basta ler a Escritura e “ver” como Deus guiou, protegeu e abençoou o Seu Povo. Apesar de muitas vezes nos afastarmos do seu amor, de adorarmos outros deuses, Ele está sempre a chamar-nos de volta, porque não quer perder nenhuma das ovelhas do seu redil. Por isso Ele exorta-nos, anima-nos, dá-nos esperança de Vida Eterna ao dizer: se ouvires a minha voz, se seguires os mandamentos que eu te ensinei e os puseres em prática, salvar-te-às; vou ajudar-te, rasgando o teu coração para que se transforme em coração dócil; abrindo os teus olhos para que deixes de andar nas trevas e vejas a Luz; abrindo os teus ouvidos para que escutes a minha Palavra e a pratiques... e vou conduzir-te aos prados verdejantes e falar-te de amor!

Lúcia/Lilia/Maria, tu és minha filha! Ponho em ti, todo o meu amor. Já pensaste bem, que eu e tu, somos alguém amado por Deus Pai! Que alegria!

Vamos agradecer a Jesus pelo Pai que nos deu!

Sem comentários: