sexta-feira, 13 de abril de 2012

Volta tudo ao mesmo!?





É assim que nós somos!
Os sumos sacerdotes, os chefes dos judeus, os anciãos e outros, os mesmos que haviam incriminado Jesus injustamente e o mataram, que permaneceram na mentira ao decretar o roubo do Seu Corpo, continuam a missão destruidora prendendo os Apóstolos que, agora cheios do Espírito Santo, já não têm medo.
Volta tudo ao mesmo? Para eles, sim! mas para nós, não!

Jesus, após a Sua ressurreição, envia os Apóstolos a ANUNCIAREM a Boa Notícia, dando-lhes a sabedoria e a força do seu Espírito. Eles já não têm medo! Eles entendem agora as Escrituras! Eles enfrentam os corruptos, eles perdoam aos invejosos que os insultam, eles pregam publicamente que Jesus é o Senhor. São presos e cantam louvores! São mortos e Deus os glorifica.

Jesus espera por cada um de nós, por quem deu a Vida, numa praia à beira de um Lago, com “... umas brasas preparadas com peixe em cima e pão.” e eu quero fazer como Pedro que correu para Ele, sem hesitar .
Ajuda-me a aceitar este Banquete; juntos, em comunidade, como estes Apóstolos, vamos orar, partir o pão e amar-nos na dimensão da Cruz! Ajuda-me a ter contigo e com os irmãos, um só coração e uma só alma. Ajuda-me a testemunhar a vivência da alegria, no Senhor Ressuscitado!

VERDADEIRAMENTE, CRISTO RESSUSCITOU!  




Sem comentários: