terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma mentira que perdura até hoje!



Mulher, por que choras? A quem procuras?

… se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar!

Maria!

Rabbuni!


Vivemos na alegria da Páscoa! Vivemos com todos os sentidos voltados para o Senhor Ressuscitado!
Nem todos acreditaram, de imediato, no momento do anúncio, como aconteceu com Maria Madalena, com os Apóstolos, comigo, contigo ...
Os seus “olhos” não se abriram ao mesmo tempo para ver a Luz; cada um foi “vendo” segundo o seu ritmo próprio. Cada um de nós vai-se abrindo à Luz, à medida que se vai deixando penetrar por Ela!

Os homens que mataram Jesus, continuaram com o seu coração de pedra e mantiveram-se inabaláveis na sua determinação mortal, matando Jesus uma segunda vez, ao tentar negar a Sua ressurreição. Fizeram-no com argumentos erróneos, não convincentes, mas que perduram até hoje entre os Judeus.

Mas...
  • não foi Pilatos que ordenou a guarda ao sepulcro?
  • não era suposto que os guardas romanos vigiassem e não dormissem em serviço?
  • se dormiram, não viram o que aconteceu a Jesus, muito menos que O tinham roubado!
  • se alguém o roubou, ao deslocarem a pedra que fechava o túmulo, o barulho não teria sido tanto que certamente os acordaria?

Mas mais uma vez, o dinheiro! tudo paga! domina! escraviza! Os sumos sacerdotes exímios na mentira! Quem mente uma vez, tem de mentir sempre, para manter o prestígio, o domínio sobre os outros, a postura da prepotência...

Viver o catolicismo é um esforço diário de oração, testemunho e amor ao inimigo. Foi assim que Jesus viveu. É assim que Cristo nos leva neste Caminho, até chegarmos à Vida plena. Andaremos muitas vezes à procura, como o fez Maria Madalena, mas havemos de O encontrar, como ela!

Que havemos de fazer, irmãos?”. Converte-te, limpa o coração e escuta a voz do Senhor, exorta Pedro num do seus discursos. Então os nossos olhos se abrirão e veremos o Senhor.


VERDADEIRAMENTE, CRISTO RESSUSCITOU!

Sem comentários: