terça-feira, 24 de abril de 2012

Partilha




Evangelho segundo João 6, 30-35

Naquele tempo, perguntaram a Jesus: "E que sinal nos mostras para vermos o teu poder e acreditarmos em ti? Que milagre nos vais mostrar? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como lemos na Sagrada Escritura: Deus deu-lhes a comer pão vindo do céu." Disse-lhes então Jesus: "Fiquem sabendo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas é o meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. O pão que Deus dá é aquele que veio do céu e dá vida aos homens." Disseram-lhe então: "Senhor, dá-nos sempre desse pão." Respondeu-lhes Jesus: "Eu sou esse pão que dá vida. Aquele que me aceita nunca mais há-de ter fome, e o que acredita em mim nunca mais há-de ter sede?”


  •  Tenho-me aproximado da comunhão sempre que posso, para receber esse pão que dá vida?
  •  Procuro saciar as minhas fomes e sedes n’ Aquele que me pode dar a felicidade para sempre?
  •  Vamos pedir a Jesus ressuscitado que nos dê a nós, e a todos os que se cruzam na nossa vida, o pão que vem do Céu, o Seu Espírito Santo que nos sacia e para sempre, de toda a fome e sede de plenitude!

(Nuno, Macau)

Sem comentários: