segunda-feira, 30 de abril de 2012

REGINA CAELI DO PAPA BENTO XVI JORNADA MUNDIAL ND DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES









ROMA, domingo, 29 de Abril de 2012 ( ZENIT.org ) - Nessa Jornada Mundial de Oração Pelas Vocações, Domingo do Bom Pastor, publicamos As Palavras Que o Santo Padre Bento XVI pronunciou os antes e depois da Oração dominical do Regina Caeli.

***

Queridos Irmãos Irmãs!

Acabou de terminar, na Basílica de São Pedro, a Celebração eucarística em que ordenei nove Sacerdotes para a Diocese de Roma. Vamos agradecer a Deus este dom, Sinal de Seu Amor providente e fiel à Igreja! Reunamo-nos em Espírito em torno desses novos padres e rezemos.

Que acolham totalmente a Graça do Sacramento que lhes conformou com Jesus Cristo, Pastor e Sacerdote. E oremos para que todos os Jovens estejam atentos à Voz de Deus que fala ao seu coração interiormente e chama-os a deixar tudo para servi-Lo. 

Na Verdade, o Senhor estabelece sempre contacto, chamando, mas muitas vezes nós não escutamos. Estamos distraídos por muitas coisas, por outras vozes superficiais; e depois temos Medo de escutar a voz do Senhor, porque pensamos que possa tirar-nos a liberdade.Na verdade, cada um de nós é fruto do Amor: Claro, o Amor dos pais, mas, mais profundamente, do Amor de Deus. Diz a Bíblia: ainda que a tua Mãe te desprezasse, eu não te desprezaria, porque te conheço e te amo (cf. Isaías 49,15). No momento em que eu perceber isto, tudo muda na minha vida. ...

Os Jovens que hoje consagrei Sacerdote não são diferentes dos outros, mas foram tocados profundamente pela beleza do Amor de Deus, e não puderam deixar de responder com toda a sua Vida.
Como é que encontraram o Amor de Deus? Encontraram-no em Jesus Cristo: no Seu Evangelho, Eucaristia e na COMUNIDADE eclesial. 
Na Igreja descobrimos que a vida de cada homem é uma história de amor. A Sagrada Escritura nos mostra claramente isso e o Testemunho dos Santos nos confirmam.
Exemplar é uma Expressão de Santo Agostinho, que nas suas Confissões se dirige a Deus e diz: "Tarde te amei, ó Beleza tão antiga e nova, tarde te amei estavas dentro de mim ... Estavas Comigo, e eu não estava contigo ... Mas me chamastes, e TEU grito venceu minha surdez "(X, 27,38).

Caros amigos rezemos pela Igreja, em CADA COMUNIDADE local.
Que seja como um jardim regado, onde podem germinar e crescer todas como Sementes de vocação que Deus semeia em Abundância. ..."





Sem comentários: