sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Porque me persegues?»




«Saulo, Saulo, porque me persegues?»
Ele perguntou: «Quem és Tu, Senhor?» Respondeu: «Eu sou Jesus, a quem tu persegues
.” Act 9,1-20

Este Saulo, sou eu e és tu. Cristo Ressuscitado escolheu-o para evangelizar os pagãos, passando a chamar-se Paulo! É a conversão que o Senhor também quer fazer connosco neste caminhar!

Sempre que eu murmuro contra a minha Igreja, falo mal do Papa quando ele se mantém fiel à Lei de Deus e não quer condescender com as novas tendências que atentam contra a vida e a dignidade do Homem, quando ponho de rastos a figura do pároco apontando-lhe todos os defeitos, porque eu, sou o maior, o melhor, o que está acima de tudo e de todos, quando desprezo o meu irmão ... sou Saulo.
Saulo és tu quando não és obediente ao teu Bispo, quando criticas e desdenhas o teu colega porque se desinstalou do marasmo habitual e se libertou da escravidão do comodismo e da auto-suficiência, ou quando és obstáculo ao crescimento espiritual do Povo de Deus que te foi confiado.

O Senhor ressuscitado está a chamar-nos HOJE a todos com grande veemência, para sermos "Paulo", para deixarmos de ser convencidos e aproveitarmos verdadeiramente a riqueza deste Tempo Pascal para assumirmos que somos barro de má qualidade. 

Dizer que quero vestir-me com outra roupagem, a da humildade que é branca, parecida com a que vesti no dia do meu Baptismo, é o que eu sinto neste momento!.

Como responder ao Cristo Ressuscitado:

... porque me persegues?

«Eu sou Jesus, a quem tu persegues.”


Sem comentários: