quinta-feira, 12 de abril de 2012

É a Hora!




Continuamos na oitava da Páscoa a celebrar a Ressurreição do Senhor! Hoje, é quinta-feira da Oitava, Tempo Pascal, e a Liturgia convida-nos a ter esperança na promessa da conversão. Os profetas prometeram o Messias e Ele veio! prometeram rios de água fresca, campos verdejantes e aí temos Jesus a dar-Se na Cruz para nos salvar do deserto! Aí está Jesus Ressuscitado para nos dar Vida eterna já neste mundo.

Mas é agora, não é para amanhã ou depois. “... vem a hora, e é agora...” - Jo 5, 25.28-29. O Senhor já esperou muito pela nossa decisão de pobres prepotentes que somos. Deus é bondoso e paciente, mas não abusemos!... pois não sabemos qual o dia nem qual a hora em que o Senhor virá. Para nosso bem, sejamos vigilantes.
É que o Senhor Ressuscitado, não nos quer perder e por isso exorta-nos a escutar a Sua voz: aqueles que a escutarem, viverão, mesmo estando “mortos”, renasceremos de novo. É agora, a hora da salvação, meu irmão!

Esta hora prepara a outra hora, a do final dos tempos: “... vem a hora em que todos os que repousam nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão.” Todos sairão! Os que caminharam pelo caminho do bem, terão a ressurreição gloriosa, mas os outros, terão uma “ressurreição de julgamento.”

Meus irmãos é Páscoa da Ressurreição. Tempo de conversão! Tempo de assumir a debilidade e decidir aceitar a Vida Nova que Jesus nos oferece, gratuitamente. Cristo morreu e ressuscitou para nos dar a Vida Eterna, para ressuscitarmos como Ele ressuscitou.

Que o Espírito do Ressuscitado nos encha da Sua Graça!

VERDADEIRAMENTE, CRISTO RESSUSCITOU! ALELUIA.



Sem comentários: