domingo, 22 de abril de 2012

Jesus morreu e ressuscitou, para nos dar Vida Eterna!



A Igreja, fruto do Ressuscitado!



Continuamos com Liturgia de festa e de muita alegria porque VERDADEIRAMENTE, CRISTO RESSUSCITOU!

É precisamente este o KERIGMA, que ecoa nas nossas comunidades, neste Tempo Pascal. Jesus morreu e ressuscitou por mim e por ti irmão, tal como havia prometido, para nos dar Vida Eterna.

Mas não nos deixou “orfãos”, porque Jesus Ressuscitado está presente no meio de nós através do Seu Espírito, na Sua Palavra - que é Luz e guia para os nossos caminhos -, na Eucaristia – onde nos é oferecida a mesa da Palavra e a mesa do Pão - e na Comunidade que é a Igreja - onde está inserida a nossa comunidade neocatecumenal. Nós somos Igreja!
É neste tripé que vivenciamos os Mistérios da nossa Fé, na oração, no “partir do pão”, na unidade e no amor fraterno, amar o inimigo e os irmãos, na dimensão da Cruz – tal como fazia a 1ª Comunidade dos apóstolos. Foi assim que Jesus fez, é assim que Ele quer que a gente faça!

CRISTO RESSUSCITOU e o Seu Espírito suscita dons à sua Igreja para que Ela cresça e dê fruto. Destaco hoje, o dom da fé, pois sem ele os Apóstolos e nós, continuaríamos na ignorância, sem crer e no escuro; o dom da misericórdia, que nos permite entrar dentro do coração aberto de Cristo Ressuscitado para amá-Lo mais e confessar que Ele é o nosso Senhor dizendo como Tomé: “Meu Senhor e meu Deus”.
Irmãos:

Aceitemos pôr em prática os mandamentos de Deus!

Aceitemos com humildade a vontade do Senhor ressuscitado!

Aceitemos, a partir de agora, e com o ânimo do Espírito Santo,
ser testemunhas do KERIGMA que hoje vai ser proclamado
na Eucaristia!


VERDADEIRAMENTE, CRISTO RESSUSCITOU!


Sem comentários: