segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"A tua fé te salvou"



Partilha

Lucas 18, 35-43

Jesus estava quase a chegar à cidade de Jericó, e à beira do caminho encontrava-se um cego a pedir esmola. Ao perceber que passava muita gente, o cego perguntou o que era aquilo. Disseram-lhe que era Jesus, o Nazareno, que ia a passar. Então ele gritou dali: "Jesus, Filho de David, tem pena de mim!" Os que iam à frente mandavam-no calar, mas ele gritava cada vez mais: "Filho de David, tem pena de mim!" Jesus parou e mandou-o chamar. Quando ele chegou, perguntou-lhe: "Que queres que eu te faça?" E ele respondeu: "Senhor, queria voltar a ver." Jesus disse-lhe: "Pois vê! A tua fé te salvou." Naquele mesmo instante o cego começou a ver e seguiu também com Jesus louvando a Deus pelo caminho. E toda a gente, vendo aquilo, dava louvores a Deus.

   Como vejo a minha capacidade de gritar a Deus, de lhe manifestar as minhas carências?

   Que capacidade sinto de ter, contra tudo e contra todos de colocar a minha confiança no amor de Deus?

. Que gostaria eu que Deus me fizesse?


(Enviado de Macau)

Sem comentários: