sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estudar a Bíblia e deliciarmo-nos a contempla-la...





Uma das coisas que me apraz fazer é: no meu quotidiano descobrir coisas novas, que sempre estiveram onde estão. Então penso: por que  não as descobri antes?

É o caso de hoje 6ª feira, como sabem. Iniciei o dia com uma oração do Saltério e deparo-me com um louvor do rei David que após ter cometido pecados graves, se arrepende e pede perdão por os ter cometido. Deus, perante um coração arrependido alegra-se e perdoa sempre.
A seguir, um outro texto do Antigo Testamento, de Isaías que vem profetizar que todos os povos se converterão ao Senhor, porque Ele próprio nos chama “Voltai-vos para Mim e sereis salvos...”. Este chamamento é um dom gratuito de Deus! Calculem a nossa cegueira! é Deus quem chama e pede para me voltar para ele, para me converter! Ele não ordena, pede, porque Ele fez-me livre e por isso eu é que decido se deixo ou não Ele intervir na minha vida!

O Senhor quer salvar-nos e por isso todo o Antigo Testamento tem a correspondência nos textos do Novo Testamento, porque este é a realização das promessas feitas naquele.

Por isso, “vem” Jesus que é verdade, que enfrenta a mentira, os ódios,  escolhe e se dirige às pessoas porque tem pressa na nossa salvação. Olha para Zaqueu, homem corrupto de baixa estatura que por isso teve de subir a uma árvore para ver Jesus passar. Jesus diz-lhe que desça, porque “hoje devo ficar em tua casa.” Zaqueu escutou esta palavra e ficou muito alegre e nesse momento, algo aconteceu no seu coração, porque devolveu o que roubara e deu mais ainda do que devia, por isso Jesus lhe disse “Hoje a salvação entrou nesta casa...”.

É bom ficarmos tristes quando assumimos os nossos pecados e nos arrependemos de os ter feito e pedimos perdão ao senhor e aos irmãos. Mas o Senhor não nos deixa ficar  na angústia, nesta morte. Ele vem ao nosso encontro para nos dar ânimo e esperança e dizer como disse a Zaqueu: “Hoje a salvação entrou nesta casa...”.

PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: