terça-feira, 13 de novembro de 2012

NÃO SEJAS MOTIVO DE ESCÂNDALO PARA NINGUÉM!




 "Cristo, é a pedra angular"


Quando estudei a Palavra Escândalo, deparei com um significado que me surpreendeu! Escândalo “é ser para alguém ocasião de queda; é a armadilha que se põe no caminho de alguém para o fazer cair”. Jesus disse que aquele que provoca escândalo, mais vale que ate uma pedra ao pescoço e se lance ao mar... Claro que é linguagem figurada só para dizer que ser escândalo para alguém é uma coisa muito séria, mesmo! É um pecado gravíssimo.

Veio-me logo à ideia tantas formas de fazer cair alguém, algumas das quais não me dei conta, nomeadamente, sempre que murmuro contra alguém; quando tenho gestos desadequados, grosseiros; o vestuário impróprio aos lugares, idades, ocasiões... Sempre que eu escandalizo alguém estou a levar o outro a pecar.

Todos estes sentimentos vieram ao de cima, pela Leitura que eu proclamei na Sé – Tt 2,1-8.11-14 – e que chama a atenção das pessoas com experiência e idade, para darem exemplo cristão no meio onde vivem relativamente à sua postura, no que toca a vestuário, comida, forma de estar, linguagem, as quais tem que condizer com a dignidade de filhos de Deus, “ para que a palavra de Deus não seja desacreditada.” Leiam esta carta de S. Paulo a Tito, porque é para nós, que vivemos nos dias de hoje.

“CONFIA NO SENHOR E PRATICA O BEM,
E ELE SATISFARÁ OS ANSEIOS DO TEU CORAÇÃO.”




Sem comentários: