segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CUIDAR, DESENVOLVER E PARTILHAR OS DONS





Partilha






Temos um terreno que estava destinado há muitos anos, a lá construirmos a nossa moradia nesta ilha. Como era muito acidentado, pusemos essa hipótese de lado.

Pensamos então em aproveitá-lo para horta e jardim.

Como é aos socalcos, no alto está cheio de arvoredo denso, mas na base tem um bom espaço para o efeito. Só que nascem sem conta nem medida, muitas trepadeiras parasitas e arbustos que sugam a boa seiva, obstaculizando a vida de outra vegetação bem mais bonita e útil.

Por várias vezes se “limpou” esta área, mas volta tudo ao mesmo: as parasitas não deixam crescer a erva boa. Verifico que o “joio” é mais forte e sufoca ... E eu não tenho cuidado e tampouco desenvolvido, aquilo que o Senhor me deu!

Ainda hoje falámos com um amigo para nos ajudar a resolver definitivamente o problema da “minha terra”. Diz ele, que tem de se arrancar TUDO – claro que juntamente com o “joio”, virão as flores e ervas boas... Mas depois tem de haver assistência permanente à terra para afastar o mal e deixar que cresça a erva boa.

Não se pode deixar a terra ao abandono, porque os “filhos das trevas” são mais espertos que os “filhos da luz”.

Vou pois, cuidar melhor da minha “seara”! Estarei mais vigilante com muito azeite na minha almotolia.

PASSA UMA BOA TARDE

Sem comentários: