terça-feira, 6 de novembro de 2012

Reconheci a Voz do Senhor




Ontem tive uma experiência muito dorida com alguém que me “maltratou”, apenas por sentimentos de egoísmo e afins. Ouvi argumentos, contra argumentos, ralhetes e por fim, o Senhor induziu-me a que não respondesse nem tentasse explicar...
Fiquei a sofrer.

Comecei a preparar a Leitura que eu iria proclamar hoje na Eucaristia da Sé. Era a *Carta de Paulo aos Filipenses 2,5-11!
Aí reconheci a Voz do Senhor que me estava a consolar e a curar a minha ferida. Ele, Filho de Deus, desceu / baixou até à condição humana e baixou mais ainda até à morte de cruz que era a mais ignóbil da época. Tudo isto fez por AMOR! Obedecendo ao Pai, Ele pelo sacrifício da Sua morte, mereceu ser ressuscitado e glorificado por Deus Pai.

É este o caminho que Cristo me apontou: a humilhação sempre faz sofrer, mas o sofrimento faz crescer. É “natural” e necessário que eu desça / rebaixe muito... E só se desce, fazendo como Jesus, que foi maltratado, mas não abriu a boca, oferecendo TUDO por amor.


*Fil 2 5-11 Hino

“Irmãos: Tende entre vós os mesmos sentimentos, que estão em Cristo Jesus: 
Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; 
no entanto, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo. Tornando-se semelhante aos homens e sendo, ao manifestar-se, identificado como homem, 
rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 
Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudo e lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome, 
para que, ao nome de Jesus, se dobrem todos os joelhos, os dos seres que estão no céu, na terra e debaixo da terra; 
e toda a língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor!”, para glória de Deus Pai.”


PASSA UM BOM DIA E REZA POR MIM.



Sem comentários: