quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O MEU TESTEMUNHO


EU SOU CATÓLICA E VIVO NUM PAÍS LIVRE!

Quem sou eu para acrescentar algo mais ao que já está escrito?

Apenas umas notas soltas...

Todos os portugueses tem liberdade de expressão, quer se goste ou não e sobre qualquer assunto.

Sejamos mais democráticos, respeitando o outro pelas suas diferenças. O tempo da ditadura, em que tínhamos que falar e pensar todos, da mesma forma, já passou! Ou será que não?

Temos que ter o saber e a inteligência necessárias para aceitarmos os direitos contidos na nossa Constituição, independente da raça, sexo / tendencia sexual ou religião.
Eu, pelo facto de ser católica, não sou nem menos nem mais do que aqueles que o não são; sou igual e livre.

O Livro do Génesis vem complememtar este apontamento, cuja leitura -2, 18-25 - que escutei na Eucaristia de hoje, dizia: “O Senhor Deus disse: «Não é conveniente que o homem esteja só; vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele. ... o Senhor Deus fez a mulher e conduziu-a até ao homem... Por esse motivo, o homem deixará o pai e a mãe, para se unir à sua mulher; e os dois serão uma só carne.”

De seguida fui simplesmente ao dicionário de língua portuguesa e anotei os sinónimos das palavras: casal e casamento, o que deu:
Casal: “ Par, composto de macho e fêmea, de marido e mulher”.
Casamento: “ União legítima entre homem e mulher.”

E achei, meus amigos que é preciso, sermos mais razoáveis, pensar o que diz, falar com conhecimento e depois actuar, pois cada um é livre de escolher o seu caminho e tem o direito a ser respeitado nessa decisão, da qual é o único responsável.

Isto para dizer que concordo com o que disse o porta-voz do CEP e dar o meu testemunho acrescentando que, quando vou eleger os governantes do meu pais, tenho sempre em conta se o seu programa vai ou não respeitar os princípios e valores que eu defendo. Isto é crime?

Um bom dia para todos.

Sem comentários: