quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

POR QUE TE INCOMODA TANTO A IGREJA CATÓLICA?



O MEU SENTIR


Ouvem-se tantas vozes a rotularem os católicos sempre que expressam a sua opinião sobre os assuntos que agora andam na ribalta, como o aborto, união de homossexuais, eutanásia, etc.

Por que te incomoda tanto a opinião dos católicos?

Quando exercem o direito de expressão, os católicos praticantes são apelidados de xenófilos e ridicularizados por defenderem as suas ideias; se são os adeptos dessas causas a opinar, já está tudo bem e há que respeitar e aceitar!

Onde está a igualdade de direitos? Esta exerce-se só quando apetece?

Por que te incomoda tanto a opinião da Igreja Católica?

A religião católica tem os seus fundamentos no Livro, a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Passam os séculos mas a Palavra de Deus não passa, porque Deus é imutável. É bom que seja assim, porque confere fidelidade, dignidade e segurança.

Quem não concorda e/ou não quer aprofundar os preceitos Nela contidos, é livre de escolher outro caminho, sendo obviamente, responsável pela sua escolha.
Todos sabemos que as leis civis, são os governos que as fazem e nestas questões o governo portugues é-lhes propício.

Apenas cabe à Igreja Católica ser para os católicos praticantes, a educadora e o guia que protege. E é assim que nós, os católicos praticantes queremos que ela seja: como o Bom Pastor.

Então, por que te incomoda tanto a opinião da Igreja Católica?

O católico praticante respeita e aceita todo e qualquer ser humano, o que não o torna por isso, destituído das suas faculdades mentais e, como qualquer outra pessoa, sabe usar os seus deveres e direitos de cidadão .

Por isso acho injustificado todo o “ataque” feroz - atitude pouco democrática para a nossa sociedade -, que lamentavelmente se presencia diariamente na rua e TV.

Daí eu continuar a perguntar:
por que te incomoda tanto a opinião da Igreja Católica?

Nestes dois caminhos que não se cruzam, cada um escolhe o seu, em liberdade e respeito mútuo.

Tu, há alguns anos atrás andavas pelo meu, mas ... mudaste de direcção! Eu gostaria de voltar a ver-te a caminhar comigo, mas se não quiseres, rezarei por ti na mesma.

Tem um bom dia.


Sem comentários: