sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

TELEFONES DE EMERGÊNCIA



Confia-te ao Senhor.
Quem tem Deus, tem tudo!
Liga para o Salmo 145,13-21.


ASSIM TE FALA O SENHOR


“ Teu reino é reino para os séculos todos,
e teu governo para gerações e gerações.

Iahweh é verdade em suas palavras todas,
amor em todas as suas obras;
Iahweh ampara todos os que caem
e endireita todos os curvados.

Iahweh é justo em seus caminhos todos,
e fiel em todas as suas obras;
está perto de todos os que o invocam
de todos os que o invocam sinceramente.

Realiza o desejo dos que o temem,
Ouve o seu grito e os salva.
Iahweh guarda todos os que o amam,
Mas vai destruir os ímpios.

Que a minha boca diga o louvor de Iahweh
E toda a carne bendiga o seu nome santo,
Para sempre e eternamente!”


..................


“Quem tem Deus no coração espanta o mau humor, porque em todas as situações sabemos que não estamos sozinhos. Feliz de você que colocou a sua confiança em Deus! Pois o Senhor está sempre atento às nossas orações e às nossas intenções. Feliz é aquele que se confia a Deus. Mais do que entregarmos aquilo que nos preocupa e ocupa a realidade do nosso dia a dia, é preciso nos confiarmos a Deus. Quando eu digo “confiar” significa renovar dia após dia a confiança no Senhor, acreditando que Ele não nos deixa.

Quantas vezes as pessoas nos deixaram por conta de nossos erros; mas Deus não nos deixa. Contudo, nós precisamos perdoá-las, cientes de que Deus não vai nos abandonar por causa dos nossos erros, como muitos nos abandonaram. Ainda que demore ou que se angustie porque o que você pediu não aconteceu, não deixe de acreditar porque Deus nunca vai nos trair. Nós, sim, muitas vezes O traímos, abandonamos a nossa fé católica e vamos atrás de cura em seitas, em entidades; isso é trair a Deus.

Deus não nos abandona, Ele é fidelidade e não conhece infidelidade. Deus diz e faz! Nós falamos e depois negamos, mas o Senhor é fiel, o que Ele diz se cumpre. É mais fácil as estruturas deste mundo se abalarem, mas as palavras e as promessas do Senhor vão sempre se cumprir.
De onde vem a nossa protecção? Quem ama a Deus está sempre protegido. Por isso, nós louvamos o Senhor e é nesta confiança que vivemos.

Tantas vezes pedimos as bênçãos de Deus e, muitas vezes, nos esquecemos de que a nossa bênção é o próprio Deus. Quem recebe Deus em sua vida, recebeu tudo: toda a bênção de que precisa."


Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova.

Sem comentários: