quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O MEU SENTIR...



PÁRA!


Hoje vou sugerir-te um conjunto de três leituras muito significativas para um exercício espiritual. Estão tão encadeadas umas nas outras, que produzem em nós um efeito natural de aderência filial. Por isso quis partilhá-las contigo.

Encontram-se no Livro das Horas – II, pág. 1342.


1ª Leitura: Salmo 143 8142), 1-11

“ Fazei-me sentir, Senhor ,desde a manhã a vossa bondade.”

Quando estou aflita e suplico ajuda, peço a Deus que me ensine a fazer a Sua vontade, porque estou a sofrer de tentações, de fraquezas, estou sem esperança e árida como um deserto.

2ª Leitura: Is 66, 10-14

“O Senhor fará correr para Jerusalém rios de paz.”

O Senhor escuta a minha voz – Ele escuta sempre a oração verdadeira - e enche-me de esperança e alegria, porque como fazem as mães, Deus vai confortar-me e revigorar o meu corpo e a minha alma.

3ª Leitura: Salmo 147 (146)

“Cantai alegremente ao Senhor nosso Deus.”

Então a minha alma canta e louva o Senhor, pelas maravilhas que faz comigo e com a minha família. Quem sou eu, para Deus olhar para mim e escutar a minha aflição? O Criador de tudo a pôr aos meus pés toda a Obra da Sua criação, por quê? Porque me ama sem querer nada em troca! Por quê? Porque Deus é amor! Então só me resta agradecer e louvá-Lo, todos os dias da minha vida.

Tem um bom dia!

Sem comentários: