sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TEMPO DA QUARESMA: A VIA SACRA



Hoje é a primeira sexta-feira da Quaresma e por isso na nossa família é tradição rezarmos a Via Sacra. Irei estar aqui a partilhar contigo este Mistério, todas as sextas feiras da Quaresma. Este ano conto com a colaboração de: (fatimaemfoco.com)


“A Via Sacra, é o caminho por onde o Redentor deu Seus últimos passos sob o peso da cruz.
Para nós, católicos praticantes, reviver estes últimos momento da trajectória de Jesus Cristo, deve ser como uma oportunidade de acompanhá-Lo de perto em sua provação, prostrando-se diante d’Ele para a reflexão de suas acções e do significado último da vida.


I Estação – Jesus é injustamente condenado à morte

“Nós Vos adoramos e Vos bendizemos, ó Jesus,
porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.”

A multidão extasiada pede a condenação de Jesus. Pôncio Pilatos, o governador da província romana da Judeia, é o juiz que decidirá o destino do Salvador. Temeroso da reacção popular, Pilatos “lava as mãos”, autorizando o início do caminho da crucificação.

[Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória]


II Estação – Jesus recebe a cruz

“Nós Vos adoramos e Vos bendizemos, ó Jesus, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o Mundo.”

Sem reclamar, Jesus recebe a pesada cruz sobre os ombros. Haveria de carregá-la por um longo trajecto, afinal assim quisera Seu Pai Celeste. A força, a serenidade e a coragem com que enfrentará sua própria morte serão uma grande lição à humanidade.

[Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória]


Sem comentários: