quinta-feira, 28 de maio de 2009

O MEU SENTIR...




PRECISAMOS PEDIR TUDO AO SENHOR


Penso que as pessoas santas entram em intimidade com Deus numa relação directa, quer louvando, quer suplicando, quer simplesmente “estando” na Sua presença.
Mas nós, os que “agora” começamos a caminhar, quantas vezes também recorremos aos Anjos e Santos! Faz parte de nós, pedirmos e pedirmos muito porque somos “pobres” e por isso precisamos pedir TUDO ao Senhor e a TODOS.

Sabemos que muitos irmãos nossos, por ignorância ou má formação, deturpam a mensagem da Boa Nova e se dedicam a práticas não recomendadas, caindo no fanatismo, nas crendices e em “negócios” com Deus.

Jairo del Agua expressou a sua opinião e achei interessante partilhá-la, sobre a Oração de intercessão, centrando-se no Amor infinito e eterno de Deus. Tal como dizia Santa Teresa de Ávila, “Só Deus me basta!”, também São Francisco de Assis, em momento de grande angústia no seu eremitério, durante horas só conseguia articular esta súplica ao Senhor “O´TU! Ó TU! Ó TU!
Chegar a este patamar de espiritualidade, é uma caminhada possível para todos nós, filhos de Deus, mas que requer muita graça de Deus. Precisamos pedi-la insistentemente, dia e noite. Todos os Santos com o seu exemplo nos mostram como chegar a essa intimidade do Senhor, que todos nós desejamos.

O Padre Jean Lafrance diz – no Livro “Dia e noite”, pág 40 - acerca de Maria, nossa Mãe do Céu: “...aquela que se apaga para dar lugar a seu Filho...; o próprio de Maria é apagar-se para deixar Deus ser Deus em nós. Quando chamas “Maria”, ela responde “Deus”.

Peço a Deus que, em nome de Jesus, nos envie o Espírito de Sabedoria, para entendermos os Mistérios da Salvação.


BOM DIA PARA TI!




Sem comentários: