quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NOTÍCIAS DA DIOCESE DE ANGRA



Formação do clero em Angra sobre São Paulo


A formação do clero de Angra vai centrar-se sobre o apóstolo São Paulo. O encontro de formação para sacerdotes sobre S. Paulo vai decorrer em S. Miguel e na Terceira, nos dias 24 e 26 de Setembro, e é promovido pela Diocese.

O objectivo é aproximar os sacerdotes de Paulo «Homem, Missionário e Teólogo».


Em S. Miguel o encontro será no dia 24 de Setembro no Seminário Pio XII, e na ilha Terceira será na Casa das Obras Católicas. Em ambas as ilhas os trabalhos iniciam-se pelas 09h30 e terminam pelas 17h30 e estarão a cargo do Pe. Dr. Teodoro Manuel Sousa Medeiros, Professor de Sagrada Escritura, Cultura Hebraica e Grego do Seminário de Angra e Pároco de S. Mateus da Calheta na Ilha Terceira.


A Bíblia, um caderno e o livro «Um ano a Caminhar com S. Paulo» da Conferência Episcopal Portuguesa» são os instrumentos de trabalho indicados para utilizar no encontro.
Uma oportunidade que como se espera os sacerdotes irão aproveitar em ordem á sua formação, tendo em vista a sua preparação para as homilias.



Nacional Agência Ecclesia 24/09/2008 09:34 1019 Caracteres 154 Diocese de Angra


.......................


Seminário de Angra recebe novos seminaristas


Seis alunos do Ensino Secundário deram entrada nos últimos dias no Seminário Episcopal de Angra a fim de iniciarem os estudos na Escola Jerónimo Emiliano de Andrade em Angra do Heroísmo. Os alunos têm as seguintes proveniências: Flores – 1; Faial – 2; S. Miguel – 3.


No dia 22 de Setembro regressam os alunos do Sexénio/Filosófico-Teológico entre os quais figurará um seminarista proveniente da Ilha Graciosa, que também ingressa no Seminário pela primeira vez.


Pe. Ricardo Henriques


Nacional Diocese de Angra 12/09/2008 15:25 493 Caracteres 323 Diocese de Angra

Sem comentários: