quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PELO MUNDO




Polícia indiana impõe silêncio às Missionárias da Caridade


"A polícia indiana impôs o silêncio às Missionárias da Caridade, agredidas no início deste mês por um grupo de hindus. Trata-se de uma medida cautelar para evitar novos episódios de violência depois da agressão sofrida no dia do aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá.
Na ocasião, as irmãs foram acusadas de sequestrar e converter quatro crianças.
Segundo a Ir. Mamata, “a polícia veio ao nosso convento e deu ordem para não falar com ninguém sobre o incidente de 5 de Setembro. E disse que é ‘para o nosso bem’, porque alguns grupos de militantes hindus estão a mobilizar a opinião pública contra nós e o nosso trabalho missionário”.
Os radicais hindus promoveram uma manifestação contra o que eles definem como “tráfico de crianças organizado pelas irmãs de Madre Teresa”. Para garantir a segurança das religiosas, o convento está sob controlo da polícia 24 horas por dia. "

(Com Rádio Vaticano)
Internacional Agência Ecclesia 16/09/2008 13:01 918 Caracteres 89 Ásia


...................




CAMINEO.INFO.- “Nos dias 7, 8 e 9 de Novembro terá lugar no Palácio dos Congressos de Madrid o Forum de pastoral com jovens, extensiva a todas as Dioceses de Espanha. Destina-se a responsáveis de grupos juvenis, catequistas, animadores que estejam trabalhando no campo da pastoral juvenil.
Uma experiencia interessante já que com este forum se pretende fazer um balanço em torno da evangelização dos jovens nestes anos passados e apontar novos caminhos neste campo pastoral…”


(Tentei traduzir)

Sem comentários: