segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

DIA MUNDIAL DO DOENTE



"VINDE, BENDITOS DE MEU PAI"

"A 11 de Fevereiro, memória da Bem-Aventurada Virgem de Lourdes, celebra-se o Dia Mundial do Doente, ocasião propícia para reflectir sobre o sentido do sofrimento e sobre o dever cristão de o assumir em qualquer situação onde ele estiver presente." - disse o Santo Padre na sua Mensagem do Dia Mundial do Doente.

...............

Não há palavras!
Estou a sofrer também!
Este menino, mora aqui bem perto, e está aí também ao pé de ti e além, no mundo...
É meu dever, é nosso dever procurar "este menino", tratar das suas "feridas" e dar-lhe muito, muito amor.
Podemos chegar a ele, de muitas maneiras... Todas, excepto aquela de que nos mostra a foto.


"...E quando te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?’ E Jesus vai dizer-lhes, em resposta: 'Em verdade vos digo: Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.", Mt 25, 31-46.

Sem comentários: