segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

VIA SACRA - 8



VIII ESTAÇÃO

Jesus consola as mulheres de Jerusalém

. Nós te adoramos, Senhor e te bendizemos, porque pela Tua santa cruz, remistes o mundo.

Um grupo de mulheres chora por ver Jesus tão chagado, sujo das quedas, depauperado pela fome e perda de sangue e Jesus consola-as e diz “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas e pelos vossos filhos." - Lc 23, 28.

- Eu teria de analisar o motivo das minhas lágrimas: pelas angústias, problemas e raiva.. Talvez haja nelas um fundo de muito orgulho, amor-próprio, egoísmo, inveja…

* Deveria chorar antes, pela minha falta de correspondência aos Teus inumeráveis apelos de cada dia, que me mostram, Senhor o quanto me amas como sou, pecadora.

Que eu saiba agradecer a tua gratuidade e misericórdia!

. Senhor, eu pequei, tem piedade e misericórdia de mim.
. Pai Nosso…

Sem comentários: