sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

VIA SACRA - 6



VI ESTAÇÃO

A Verónica limpa o rosto de Jesus

. Nós te adoramos, Senhor e te bendizemos, porque pela Tua santa cruz, remistes o mundo.

- É a mulher corajosa, decidida, que se chega a Ti, quando todos te abandonam.

Vimo-Lo sem “beleza nem esplendor que pudesse atrair o nosso olhar, nem formosura capaz de nos deleitar…, desprezado e abandonado pelos homens” (Is 52), mas tu, estavas lá, sem medo nem preconceitos, a servir o teu Deus!

* Eu, Senhor, abandono-te tantas e tantas vezes, sempre que me deixo levar pelos outros por respeito humano, hipocrisia...; viro-te as costas quando não me atrevo a defender o irmão injustiçado ou me envergonho de dizer que sou cristão..., quando tenho muito que fazer e agora não posso...Espera Senhor que eu vou aí e já venho...
Ajuda-me Senhor a combater o medo e a hipocrisia . ajuda-me a voltar para Ti! Dá-me o Teu Espírito de fortaleça, de coragem, discernimento. Dá-me "alegria na Esperança e paciência na tribulação".

. Senhor, eu pequei, tem piedade e misericórdia de mim.

. Pai Nosso…

Sem comentários: