A Liturgia de hoje é tão apropriada para mim, especialmente neste Tempo da Quaresma, que não resisti partilhá-la contigo.
As Leituras de hoje exortam-nos a vivermos a “coerência”. Aquilo que celebramos na Igreja, seja vivido com verdade e coerência no nosso dia a dia.
Sabemos que sozinhos nos é impossível interiorizar, viver a Palavra. Porém temos a esperança da protecção divina, da conversão, porque o Senhor é rico em Misericórdia e perdoa sempre; basta que eu me arrependa do mal que faço.
Leituras:
Is 1, 10.16-20
Sl 49, 8-9.16bc-17.21 e 23
Ev Mt 23, 1-12
Evangelho de Nosso SEnhor Jesus Cristo segundo S. Mateus 23,1-12
"Então, Jesus falou assim à multidão e aos seus discípulos: «Os doutores da Lei e os fariseus instalaram-se na cátedra de Moisés. Fazei, pois, e observai tudo o que eles disserem, mas não imiteis as suas obras, pois eles dizem e não fazem. Atam fardos pesados e insuportáveis e colocam-nos aos ombros dos outros, mas eles não põem nem um dedo para os deslocar. Tudo o que fazem é com o fim de se tornarem notados pelos homens. Por isso, alargam as filactérias e alongam as orlas dos seus mantos. Gostam de ocupar o primeiro lugar nos banquetes e os primeiros assentos nas sinagogas. Gostam das saudações nas praças públicas e de serem chamados 'mestres’ pelos homens.
Quanto a vós, não vos deixeis tratar por 'mestres’, pois um só é o vosso Mestre, e vós sois todos irmãos. E, na terra, a ninguém chameis 'Pai’, porque um só é o vosso 'Pai’: aquele que está no Céu. Nem permitais que vos tratem por 'doutores’, porque um só é o vosso 'Doutor’: Cristo. O maior de entre vós será o vosso servo.
Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado."
Da Bíblia Sagrada
Sem comentários:
Enviar um comentário