sábado, 16 de fevereiro de 2008

VIA SACRA - 7



VII ESTAÇÃO
Jesus cai pela segunda vez

. Nós te adoramos, Senhor e te bendizemos, porque pela Tua santa cruz, remistes o mundo.

Cais de novo, Senhor para nos mostrar o peso insuportável do nosso pecado. A Via Sacra assinala-nos três quedas no caminho do Calvário. Mas, talvez foram mais…,a contar pelos meus pecados…

Cais na frente de todos, humilhado, magoado pelos flagelos mas mais ainda pelo abandono dos Teus amigos. Pedro negou-te três vezes e eu, nem tem conta quantas vezes te substitui pelo sofá, pelo prestígio, pelo dinheiro, pela carreira profissional, pela preguiça, comodismo …

* Quando aprenderei eu a não ter medo de deter-me / parar na frente de mim mesmo e na frente dos outros e assumir os meus erro e os meus enganos? Quando aprenderei que isso também se pode converter em oferenda?

. Senhor, eu pequei, tem piedade e misericórdia de mim.

. Pai Nosso…

Sem comentários: