quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

VIA SACRA - 10



X ESTAÇÃO


Jesus é despojado das suas roupas


. Nós te adoramos, Senhor e te bendizemos, porque pela Tua santa cruz, remistes o mundo.

- Os soldados arrancam as Tuas vestes, coladas ao corpo pelo sangue das feridas.

Despojado de tudo! O inocente, condenado à morte! Estás irreconhecível! Abandonado pela multidão que há uns dias atrás te aclamou à entrada de Jerusalém!
Eu estava lá com eles e agora, também lá estou onde eles estão: bem longe….Eu sou assim!

Que tamanha lição nos dás, Senhor: as coisas da terra são passageiras, limitadas, dúbias, frágeis e morrem na terra. O Homem é infiel, interesseiro, é inimigo do seu amigo…

Mas Tu, vens ensinar-nos que Deus nos Ama mesmo pecadores e quer salvar todos. Estás a gritar-nos que tenhamos esperança, que vamos ser salvos pelo Teu Sacrifício e que também só “levamos” connosco as obras que fizermos por Amor…


. Senhor, eu pequei, tem piedade e misericórdia de mim.

. Pai Nosso…

1 comentário:

amobrincar disse...

amiga quando puderes diz qual e a opiniao sobre violencia domestica na igreja catolica...