quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

QUARESMA - 2




Compromissos que a Igreja propõe aos católicos


nesta Quaresma



A oração



"A oração neste Tempo é importante, já que nos ajuda a estar mais perto de Deus para poder mudar o que precisamos mudar da nossa vida interior. Necessitamos converte-nos, abandonando o pecado que nos afasta de Deus. Mudar a nossa forma de viver, para que seja Deus o centro da nossa vida. Só na oração encontraremos o amor de Deus e a doce e amorosa exigência da sua vontade…


Para que a nossa oração tenha frutos, devemos evitar o seguinte:



. A hipocrisia: Jesus não quer que oremos para os outros, com atitudes exteriores para chamar a atenção. O que importa é a nossa atitude interior.
.A dissipação: Evitar as distracções. Preparar o nosso diálogo com Deus, escolhendo a melhor hora e lugar para efectuarmos uma oração verdadeira.
. O excesso de palavras: Não se trata de falar muito ou de repetir orações de memória. É preciso parar, fazer silêncio para escutar a voz de Deus. Na oração identificamo-nos com Ele: os nossos desejos, as nossas intenções e as nossas necessidades. Por isso não necessitamos dizer muitas coisas. A sinceridade deve sair do profundo do nosso coração porque a Deus, não se pode enganar.

Sem comentários: