domingo, 10 de fevereiro de 2008

I DOMINGO DA QUARESMA



LITURGIA DO DIA

Gn 2, 7-9.3, 1-7; Sl 50, 3-4 . 5-6a . 12-13 . 14 e 17

Rm 5, 12-19

Mt 4, 1-11

Admonição Ambiental


“Celebramos hoje o início dos domingos quaresmais! Tempo especial de reflexão e preparação para o acontecimento mais importante da nossa vida espiritual! A Ressurreição de Cristo Senhor!E para que não haja qualquer dúvida nos nossos pensamentos, hoje somos chamados a entender que o pecado existe, que o demónio não só também existe, como também anda aí à solta e pelos vistos com uma intensa actividade! Se ele não existisse não teríamos o relato fiel do diálogo entre Cristo, no deserto como um eremita, e o demónio, este lançando as tentações a Cristo!

E elas são bem aliciantes. Quantos de nós não embarcaríamos por muito menos? Senão vejamos quanto de seitas, algumas, autênticas seitas satânicas, cartomantes, magos, bruxos urbanos, ocultismo, espiritismo, fung shui , vendedores de feitiços, de amuletos, pululam por aí.

Mas Cristo venceu-o e a nós cristãos resta-nos ancorarmos as nossas fraquezas em Cristo para que com a força Dele estejamos em posição de fazermos frente ao demónio que a todos sempre vai rondando para fazer das suas na primeira oportunidade que nós, desprevenidos, lhe proporcionamos!·


Que sejamos fortes neste ano lunar que ora se iniciou! Paz e amor neste ano que a comunidade que nos envolve o denominou de “Rato” !!!! “


(De um Amigo de Macau)

Sem comentários: