sábado, 12 de dezembro de 2009

ADVENTO: ESPERA A HORA DE DEUS!




TEMPO DE CONVERSÃO




Estamos a meio do Advento, deste tempo maravilhoso de espera e de vigilância.

De facto, és tu, sou eu, todos nós precisamos esperar que o Senhor venha ao nosso coração para o mudar, para o converter...se possível HOJE! Basta que te abras a Ele e lhe digas que estás disposto a fazer a Sua vontade. Aí, é só esperar a misericórdia do Senhor.

Tu tens que esperar e eu também, a hora de Deus intervir, que é bem diferente da nossa “...é que para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2Pe 3,8). Para nós, basta estarmos a fazer a vontade do Senhor, que é ESPERAR!


Durante esta espera, há muitas ciladas e por isso a Palavra de Deus no Advento nos exorta a estarmos atentos, despertos, vigilantes, porque o demónio vai questionar-nos “Em que ficou a promessa da sua vinda? ...tudo continua como desde o princípio da criação!” (2Pe 3,4). É que este, é o tempo de entrarmos em intimidade com o nosso Deus, que nos ama assim pecadores, invejosos, orgulhosos, preguiçosos, hipócritas … e pedir-lhe tudo, porque não temos nada e deixar que Ele actue em nós.

É este o Tempo da conversão!

Durante esta espera, Deus “ o que ele está é usando de paciência convosco, porque não quer que ninguém se perca, mas que todos se venham a converter.” (2Pe 3,9)


Demos graças a Deus por Ele existir !




Sem comentários: