sábado, 19 de dezembro de 2009

NOVENA DE NATAL -4





O NASCIMENTO DE JOÃO BAPTISTA


E tu, menino,serás chamado profeta do Altíssimo , porque irás adiante do Senhor a preparar os seus caminhos, para dar a conhecer a salvação para remissão dos pecados.” Lc1, 76-77


Comentário: Zacarias continua os louvores de Deus, porque seu filho, João Baptista, vai ser o Precursor, vai preparar os caminhos e os corações, as vidas e as almas, como verdadeiro Profeta, para que todos possam acolher a salvação para remissão dos pecados. Precisamos de nos continuar a preparar, pois vem até nós o Filho do Altíssimo, o Verbo feito carne, o Libertador. Temos que ouvir o Precursor e fazer um caminho de conversão para acolher o Menino. O tempo urge, apressemo-nos a cuidar do nosso coração pois o Menino está a chegar. As nossas escravidões precisam dEle.


Oração


Ó Rebento da Raiz de Jessé, vinde e não tardeis, Vós que dois o prometido do Pai. Vinde para nos dar a vossa vida e a vossa graça, para nos enxertardes em Vós, para podermos viver em Vós e Convosco. Não tardeis, esperamos por Vós, desejamos ardentemente a remissão dos pecados, a libertação de tudo o que nos escraviza. Vinde, ó Rebento da Raiz de Jessé, para que as nossas vidas sejam mais belas, mais felizes, mais santas.

Amém.

(P Dário Pedroso, s.j.)


Sem comentários: