sábado, 19 de dezembro de 2009

FOI HÁ DOIS ANOS ...



que o Senhor levou o Padre Acácio para o Céu. Fazia parte da equipa de Catequistas do Caminho Neocatecumenal. Acabara de fazer as Catequeses na Ilha Terceira, Convívio final e na véspera, havia participado no encontro com a responsável e co-responsáveis da Comunidade de S. Sebastião, de que eu fazia parte.


Senti-me um pouco orfã e assustada! Os desígnios do Senhor são difíceis de entender!


Hoje, a Comunidade de Agualva enterrou a mãe da nossa irmã Idalina – vítima da enxurrada que arrasou aquela freguesia. Rezámos, lemos um texto e por fim cantámos, batendo palmas, por esta irmã estar junto do Senhor que Morreu e Ressuscitou por ela.


O Senhor fez em nós maravilhas! Deu-nos ânimo e força na adversidade!


Bendito seja o Senhor!



1 comentário:

Darlindo Jr disse...

Caríssimos Irmãos da Comunidade de S. Sebastião;

Hoje já vivendo a aurora do Ano Novo, no alerta de meu e-mail me deparei com a noticia da Páscoa Definitiva do Padre Acácio, fato me fez lembrar que a minha Comunidade, a 1ª da Paróquia de São Luiz Gonzaga, da Cidade de Porto Velho, Estado de Rondônia, na Amazônia Brasileira, há 22 anos atrás após receber as catequeses de formação, tendo sido motivada a participar da Convivência, com muito amor pelo Monsenhor Hamilton, com tanta vontade, como muita iluminação do Espírito Santo, que ao nos convidar fez com que todos que participaram daquela que lhe seria a última celebração, fizemos todos presentes a Convencia, menos Ele, após passar um dia internado em hospital rezando por todos, fez a sua Páscoa, instante em que encerrava a Celebração da Eucaristia, daquela Convivência. E, sete dias após este acontecimento recebemos de sua Comunidade de origem, situada a mais de 4.000 km de distância da nossa, uma lembrança de seu funeral, com mesmo inoce que vocês apresentam a mensagem.
22 anos já se passaram e Nossa Comunidades, constituída hoje de 25 membros encontra-se vivendo a Fase do Pai-Nosso, testemunhando que tudo que Monsenhor Hamilton nos falou como sendo bom de fato em nossas vidas tem se revelado como bom, sob a luz de Cristo.

Não sei que fase estão vocês caminhando, porém sabemos que participar das Comunidades Neocatecumenais tem nos dado a Vida.

A todos desejamos um ano de graças e bênçãos, em comunhão com a Santíssima Trindade.

Darlindo Júnior / Socorro Maria