sábado, 26 de dezembro de 2009

AMANHÃ, MADRI HOSPEDA FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA


Madri, 22 dez (RV) - A Praça de Lima, em Madri, acolherá no próximo domingo, a Festa da Sagrada Família de Nazaré, celebração que reunirá na capital espanhola cardeais, bispos e famílias provenientes de toda a Europa.


Também este ano, o cardeal-arcebispo de Madri, Antonio María Rouco Varela, presidirá a celebração eucarística para a família cristã e o Papa Bento XVI através de videoconferência proferirá palavras de apoio à iniciativa.

"O futuro da Europa passa através da família" é o tema do evento, frase proferida por João Paulo II na Praça de Lima, em sua visita à Espanha. O Papa Karol Wojtyla será lembrado, este ano, durante o evento.

No ano passado, mais de um milhão de pessoas participaram da Festa da Sagrada Família, em Madri. "Este evento é uma ocasião que nos une em oração, um momento para pedir à Sagrada Família que nos ajude a solucionar alguns graves problemas que afligem as famílias, como problemas econômicos, indissolubilidade do matrimônio entre homem e mulher, defesa da vida, significado do amor conjugal, entre outros" – frisou o Cardeal Varela. (MJ)

(Rádio Vaticano)


Sem comentários: