sábado, 26 de dezembro de 2009

A CAMINHO DE MADRID


É AINDA A ESTRELA DE BELÉM

QUE NOS GUIA!

Hoje é dia de nos pormos a caminho, em direcção a Madrid, onde as Famílias cristãs se renunirão amanhã, ao redor do Altar de Deus. Pedirão ânimo e fortaleza para não terem medo de aderir ao Senhor e também discernimento e sabedoria para a Europa e o mundo pagão. O nosso Fundador diz:

«Hay que apoyar a la familia en Europa, que está amenazada por el laicismo»

CAMINEO.INFO.- Kiko Argüello, iniciador del Camino Neocatecumenal, ha sido el promotor de que este año la Misa por la Familia, que se celebrará en la Plaza de Lima este domingo 27 a las 10 de la mañana, bajo el lema «El futuro de Europa pasa por la familia», tenga un marcado perfil europeo. En una entrevista concedida a ABC, Argüello comenta que a pesar de algunas iniciativas legislativas que se están dando en España, como la ley del aborto, el encuentro «no tendrá carácter político ni se atacará a nadie».

Façamos como S. Estevão que, para merecer a glória de Deus, “tomou como arma a caridade (o amor) e com ela triunfava em toda a parte. Por amor de Deus não cedeu perante os judeus que o atacavam; por amor do próximo, intercedia pelos que o apedrejavam. Pela caridade, argumentava contra os que estavam no erro para que se corrigissem; pala caridade, orava pelos que o apedrejavam para que não fossem castigados.” LH, I , pág 1079.

É impossível sermos/fazermos assim, pelos nossos próprios meios! Mas com a Força do Senhor, TUDO podemos. O nosso Deus, é o Deus dos impossíveis! Contemplemos o Mistério da Encarnação!


DESEJO A TODOS UMA ALEGRE CAMINHADA!




Sem comentários: