quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NOVENA DE NATAL – 9


A luz resplandece nas trevas



E o verbo Se fez homem e habitou entre nós, e nós vimos a sua glória, glória que Lhe vem do Pai, como Filho único, cheio de graça e de verdade.” Jo 1, 14

Comentário

O Verbo do Pai, a segundo Pessoa da Trindade, a Palavra criadora habita entre nós, toma carne humana, nasce de uma Virgem, Maria de Nazaré. Tudo começa nesta bendita Encarnação, pois a partir dela se seguem todos os outros dons e mistérios. O Verbo encarnou e habitou entre nós, cheio de graça e de glória. Ele é o Filho bem amado do Pai. Viver esta novena é caminhar dia-a-dia, esperando o seu nascimento, esperando que Ele apareça aos nossos olhos mortais. Queremos vê-Lo como O viram os pastores e os magos. Ele nasceu no meio de nós, um como nós, excepto no pecado. Ele vai ser a vida da nossa vida, nossa pérola, nosso tesouro, nosso encanto.


Oração

Vinde, Verbo do Pai.Deus de Deus, Deus verdadeiro. Vinde habitar nossa carne para nos remir, curar, purificar. Vinde, ó Verbo divino! Esperamo-Vos com ansiedade. Vinde para que sejamos transformados por dentro e nossas vidas sejam reflexo do vosso amor. Vinde, Verbo divino, esperamo-Vos! Queremos viver esta novena na alegria da vossa vinda, preparando os nossos corações, com mais oração, mais penitência, mais amor. Vinde até nós, ó Verbo divino, ó Palavra incriada! Vinde, pois precisamos de Vós. Fazei-nos preparar a vossa vinda, o vosso nascimento. Ó Menino deus, vinde ter connosco para ficardes sendo a vida das nossas vidas. Vinde sem demora, aguardamo-vos com amor.

Amém.

(P Dário Pedroso, s.j.)


Sem comentários: