domingo, 20 de janeiro de 2008

LITURGIA DO DIA: TEMPO COMUM





Hoje a Igreja celebra : S. Sebastião, mártir, +288


ADMONIÇÃO AMBIENTAL

“Iniciamos hoje o nosso tempo comum.
E para iniciarmos mais uma vez este caminho de aumento de compreensão da palavra do Senhor e o nosso posicionamento na dinâmica cristã, a igreja hoje desafia-nos a meditar no convite que nos foi feito ao aderirmos incondicionalmente a Cristo, segunda pessoa da natureza de Deus!
Ele que sendo , o Cordeiro, símbolo da inocência e obediência é também a Luz do mundo.E ao aderirmos a Ele, passamos a fazer parte dessa Luz!
Basta imaginarmos o Sol grande e esplendoroso que por sinal hoje nos foi presenteado! Luz forte, ofuscante e arrebatadora. O Senhor!
E nós?? ... somos nada mais nada menos que as luzinhas microscópicas que pontilham o céu quando o pôr do sol ocorreu. Temos brilho e somos importantes tal como esses pontos, as luzes que dão vida a esse vasto céu breu! Somos os pontos de referência para os outros que nos rodeiam e não entendem o que é ser-se cristão.
Aí a nossa responsabilidade!
Ao recebermos no nosso baptismo o Espírito Santo, aliás tal como Cristo no Jordão, contemos também essa parte divina, na terceira pessoa de Deus.
Será que somos capazes de identificar na pessoa que neste momento está ao lado de cada um de nós, essa parte divina, identificar Cristo nela? Difícil não é? “
(Transcrição)

Leituras:

-Is 49, 3.3-6
- Sl 39
- 1 Cor 1, 1-3
- Ev Jo 1, 29-34

Sem comentários: