(Transcrição)
"Admonição Ambiental
Depois de crescer na obscuridade, Cristo inicia a Sua vida pública através do baptismo pela água do Jordão. Um Baptismo que é no Espírito! E tal como com Cristo, o Espírito Santo também nos “ungiu” no momento do nosso baptismo.
Cristo ao anunciar a Boa Nova desafia a implantação da verdadeira justiça! Justiça para todos que levará também à Paz duradoura!... E nós? Qual o nosso papel como actuais ungidos pelo espírito do Senhor, nas comunidades em que estamos inseridos??
Tal como Cristo deveríamos passar fazendo o bem ...., mas seremos mais realistas se assumirmos, que passamos boa parte da nossa vida a fazer o mal, como ... falando menos verdades, injuriando, tendo inveja e por vezes ódio aos outros, egoísmos e rancores, obter vantagens ilicitamente, e as muitas atitudes que tomamos para nos evidenciarmos e capitalizarmos na nossa procura desenfreada das benesses deste mundo, não olhando a meios para atingirmos os nossos fins pessoais! E se fazemos algum bem muito provavelmente não fazemos tudo o que está ao nosso alcance!
É o momento de, conscientes que também somos Filhos do Senhor, passemos a assumir posições que demonstrem aos outros que nos rodeiam, aquilo que somos: Cristãos!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário