segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O PAPA E OS JOVENS


"Papa, junto a jovens, solta duas pombas, símbolo da paz


Conclui no Vaticano a «Caravana» da Ação Católica

CIDADE DO VATICANO, domingo, 27 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).


- No último domingo do «Mês da paz», Bento XVI, acompanhado de crianças, libertou duas pombas desde a janela de seu apartamento.
Os pequenos eram representantes das crianças e jovens da Ação Católica de Roma, que se congregaram ao meio-dia na praça de São Pedro, no Vaticano, junto a seus pais e mestres para rezar a oração mariana do Angelus com o Papa.

«Queridos pequenos amigos – lhes disse o Papa –: sei que vocês estão comprometidos a favor de seus contemporâneos que sofrem por causa da guerra e da pobreza. Sigam por este caminho que Jesus nos indicou para construir a verdadeira paz!».


Uma menina, em nome de todos os jovens presentes, se dirigiu ao Papa com estas palavras: «Querido Papa, aprendemos de ti o que quer dizer verdadeiramente ser agentes dessa paz que gritamos e invocamos neste dia».
«Te damos graças porque pensas sempre em nós, as crianças, e te prometemos que não nos esqueceremos nunca de que no caminho da vida, aconteça o que acontecer, Jesus caminha conosco. Querido Papa, a Ação Católica de Roma te ama muito!», concluiu.


Quando o Papa soltou as pombas, nesta ocasião, não regressaram a seu apartamento, diferentemente dos outros anos.

Com um sorriso, o Papa disse: «Desta vez saíram bem. Às vezes elas regressam».


Neste mês de janeiro, a Ação Católica organizou diferentes iniciativas de formação para crianças e jovens, que concluíram com a «Caravana da paz», que percorreu as ruas da cidade de Roma até desembocar na praça de São Pedro. "

(Transcrição)

Sem comentários: