quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O TEMPO COMUM



O TEMPO COMUM OU ORDINÁRIO


Passadas que são as Solenidades Natalícias, a Liturgia da Igreja convida-nos agora a entrar numa Reflexão não menos importante, que denominou, “Tempo Comum ou Ordinário”.


Ordinário não significa de pouca importância, insonso, incolor… Apenas com este nome se quer distingui-lo dos “tempos fortes”, que são o ciclo da Pascoa e o do Natal com a sua respectiva preparação.


É o tempo mais antigo da organização do ano cristão. Por outro lado, ocupa a maior parte do ano: 33 a 34 semanas, das 52 que existem. O Tempo Comum tem a graça particular de ser o tempo propício para pedir, buscar a Deus com todas as forças da nossa vida.


Assim como neste Tempo Comum vemos um Cristo já maduro, responsável perante a missão que lhe o Pai lhe confiou: vemo-lo crescer em idade, sabedoria e graça diante de Deus seu Pai e dos homens, o vemo-lo evangelizar, para cumprir a Vontade de seu Pai, …assim também nós neste Tempo devemos buscar, crescer e amadurecer a nossa fé, a nossa esperança e o nosso amor, e sobretudo, cumprir com alegria a Vontade de Deus.


Esta é a graça que vamos procurar e implorar de Deus durante estas 33 semanas do Tempo Comum.


(In Catholic net)

Sem comentários: