sexta-feira, 27 de março de 2009

QUAL É A HORA DE JESUS?



PÁRA UM POUCO!

Evangelho segundo S. João

João 7, 1-2.10.25-30

Naquele tempo, Jesus percorria a região da Galileia, evitando andar pela Judeia, porque as autoridades judaicas tinham decidido matá-lo. Mas a festa judaica das Tendas aproximava-se. Quando os seus parentes subiram a Jerusalém para irem à festa, ele decidiu ir também, mas sem dar nas vistas. Alguns dos habitantes de Jerusalém começaram então a perguntar: "Não é este o homem que querem matar? Como é que ele agora está a falar diante de toda a gente e ninguém lhe diz nada? Será que as autoridades se convenceram que ele é o Messias? Mas nós sabemos donde é que este homem vem. E, quando vier o Messias, ninguém sabe donde é que ele vem." Jesus continuava a ensinar no templo. Ao ouvir tais palavras, exclamou em voz alta: "Então vocês sabem quem eu sou e donde é que eu venho! Pois digo-vos que eu não vim por minha própria iniciativa. Mas por aquele que me enviou realmente, e que vocês não conhecem. Eu conheço-o porque eu venho dele, e por ele fui enviado ao mundo." Procuravam então prendê-lo, mas ninguém teve coragem de lhe deitar a mão, porque a sua hora ainda não tinha chegado.”

.........................

• Jesus apesar das ameaças, não deixa de cumprir a Sua tarefa. Acima de tudo está, a missão que Seu Pai lhe deu.

E a mim que medos me afastam da minha?


• Por que Jesus incomoda e desinstala, os homens querem matá-l’O.

Hoje afastamo-l’O do nosso coração porque a Sua mensagem é muitas vezes dura e difícil de seguir. Apesar da distância no tempo, os homens continuam muito parecidos...


(Reflexão enviada de Macau)

Sem comentários: