sábado, 21 de março de 2009

PAPA ENCONTRA-SE COM OS JOVENS DE ANGOLA




Jovens angolanos fizeram uma coreografia

em homenagem a Bento XVI


(Da Redação, com Ecclesia)

Neste sábado, 21, o Papa Bento XVI realizou um encontro com a juventude de Luanda, no Estádio dos Coqueiros. Antes da chegada do Santo Padre, os jovens entoaram cânticos e fizeram coreografias de boas-vindas.

Quando o Papa entrou no estádio, foi entoado o hino da juventude. "Benedito, Benedito" foi o grito que uniu os jovens no momento da sua chegada.

Milhares de jovens, provenientes das 18 províncias do país, prepararam uma coreografia para receber o Pontifice e formaram os contornos do mapa de Angola, no gramado do estádio. No altar montado no topo norte do estádio, Bento XVI leu a mensagem “Bem-vindo”, constituída por milhares de cartões brancos e vermelhos.

"Deus faz a diferença" e "faz-nos diferentes"

Com essas Palavras, O Papa convidou os jovens a não terem medo “de decisões definitivas”, no casamento, na vida sacerdotal ou na consagração religiosa.

O Papa falou aos "milhares de jovens angolanos mutilados em consequência da guerra e das minas". "Penso nas muitas lágrimas que muitos de vocês derramaram pela perda dos familiares, e não é difícil imaginar as nuvens cinzentas que ainda cobrem o céu dos seus melhores sonhos", acrescentou.

"O futuro da nova humanidade é Deus, e antecipação inicial disso mesmo é a sua Igreja. Quando puderem, leiam com atenção a sua história. A Igreja, com o passar dos anos, não envelhece; antes, torna-se cada vez mais jovem, porque caminha ao encontro do Senhor, aproximando-se cada vez mais da única e verdadeira fonte de onde brota a juventude, a novidade, a regeneração, a força da vida", defendeu.

Bento XVI disse aos presentes que "o futuro é Deus" e que "a renovação começa dentro (...). A força dinâmica do futuro está dentro de vós".

"Coragem! Ousai decisões definitivas, porque na verdade são as únicas que não destroem a liberdade, mas lhe criam a justa direção, possibilitando seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Sem dúvida, a vida só pode valer se viverem com a coragem da aventura, a confiança de que o Senhor nunca vos deixará sozinhos", indicou aos jovens.

"Juventude angolana, liberta de dentro de ti o Espírito Santo. Confiai nele como Jesus, arriscai este salto no definitivo. Assim, serão criados, entre vocês, ilhas, oásis e grandes superfícies de cultura cristã onde se tornará visível aquela cidade santa que desce do céu", acrescentou.

"Viva a juventude de Angola", concluiu Bento XVI.


Sem comentários: