quinta-feira, 5 de março de 2009

TELEFONES DE EMERGÊNCIA




Precisas de desabafar os teus problemas, precisas de ajuda,

pede ao Pai, ligando para o Evangelho de Mateus 7, 7-12



ASSIM TE FALA O SENHOR


Evangelho segundo S. Mateus 7,7-12.



«Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e hão-de abrir-vos. Pois, quem pede, recebe; e quem procura, encontra; e ao que bate, hão-de abrir.

Qual de vós, se o seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?

Ora bem, se vós, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está no Céu dará coisas boas àqueles que lhas pedirem.»

«Portanto, o que quiserdes que vos façam os homens, fazei-o também a eles, porque isto é a Lei e os Profetas.» 





(Deus está sempre disposto a dar, se tivermos a humildade de pedir. Poucos gostam de pedir, mas muitos gostam de ter. O Evangelho de Jesus de hoje diz-nos que, se pedirmos ajuda ao Senhor com verdade e perseverança, “...ser-vos-á dado”. Então, se não temos é porque não pedimos!
Queremos pedir e receber logo? Mas quem somos nós, para exigirmos alguma coisa de Deus? Aguardemos com paciência a “hora de Deus”. O Senhor cumpre sempre o que promete!)

..................


Reflexão enviada por um Amigo de Macau

Senhor, perdoa-me pelas muitas vezes em que sabendo que me será dado, não peço, sabendo que encontrarei, não procuro e em que não bato à porta que sei que me será aberta. Pedir, procurar e bater à porta, sendo coisas simples, parecem-me às vezes barreiras intransponíveis, barreiras que ponho a mim próprio(a). Fico fechado(a) em mim mesma, do lado de cá, conto só comigo.
• Hoje peço-te a graça da humildade, de reconhecer a minha insuficiência e de sentir a falta do que me faz falta. Ajuda-me a pedir, a procurar e a bater à porta – à Tua e à dos que me rodeiam.


TEM UM BOM DIA

Sem comentários: